quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PASSEIO A DORNES

10 km a nordeste de Ferreira do Zêzere, numa enseada da albufeira do Castelo do Bode, a aldeia de Dornes é uma das mais curiosas do centro de Portugal, quer pela sua localização, pelas vistas, pelo pitoresco do casario ou pelas lendas e tradições que lhe estão associadas.
A dominar as casas baixas e predominantemente brancas fica a torre medieval, que se pensa ter sido construída pelos cavaleiros templários para vigiar o profundo vale do Zêzere.
A fundação da aldeia remonta ao século XII e está ligada ao aparecimento de uma imagem milagrosa de Nossa Senhora do Pranto.




É nesta curiosa aldeia, na simpática lojinha de artesanato da minha amiga Taís, que tenho algumas telas em exposição para venda.








3 comentários:

  1. Olá Cilinha!
    Cá estou eu outravez! Não conheço a aldeia de Dornes nem Fereira do Zêzere, mas dá para ver que é muito bonita. Talvez se proporcione um destes dias uma visita a essas bandas. Boa sorte
    para a venda das tuas telas.
    Um beijão
    MAZI

    ResponderEliminar
  2. Olá Cila,
    ... é mesmo como dizes! uma simpática e pitoresca aldeia "Dornes" que vale apena visitar, tomar um Bom café no bar "Artefactos", deliciar os olhos pela bela paisagem do Rio Zézere, tomar um banho e apreciar as peças de arte que estão no interior da loja/atelier "Artefactos" e que já visitei.
    Sucessos para ti e para a tua amiga Taís.
    Fati

    ResponderEliminar
  3. Olá Cila,
    Esse lugar também é um espectáculo. O que me parece curioso é que em Portugal, muitos sitios foram fundados pela "apariçao" de um santo ou de uma virgem.
    A fotografia de Dornes é magnífica.
    Beijinhos
    Ema

    ResponderEliminar