domingo, 18 de abril de 2010

Cheiro a Bebé

Acrílico sobre tela
65X80cm

Esta tela foi inspirada no poema que segue, da autoria do meu amigo Arnaldo.





Ontem cheiravas a bebé….

A tua face no meu peito

A tua pele macia na minha mão

E cheiravas a bebé quando te beijei

Aquela sensação de prazer em algo que é puro

Não aquela pureza ingénua

Mas aquele momento sentido.

Verdadeiramente sentido.

O simples prazer de cheirares a bebé

De o reconhecer e gostar do que senti

Redundância de prazeres

Acordar a teu lado e cheirares a bebé

Acariciar a tua pele macia

Beijar os teus lábios de seda

Perder-me nos teus olhos verdes

Sentir o calor da tua ternura.

E cheiravas tão bem


Cheiravas a bebé


Poema de Arnaldo

5 comentários:

  1. Olá Cila! sempre a progredir...
    Gosto do conjunto: do nariz,da mulher,do olho verde ... e do suave e terno bébé!
    Parabéns pelo resultado do desafio. Conseguiste bem ilustrar o bonito poema do Arnaldo. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ups! esqueci-me de assinar... e vou aproveitar para dizer que olhei novamente a tua tela e ...não é que acho mesmo que o "Cheiro a bébé" está muito bem representado!
    magui

    ResponderEliminar
  3. Cila
    Vejo o olfacto,certamente o cheiro a bébé. A sensação de um corpo de pele macia, o olhar verde,um envolvimento e redundância de prazeres,tal como dito no poema. Uma conjungação harmoniosa de escrita e imgem.Parabéns por mais este trabalho.Continue que está no bom caminho...

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS, Cila
    Retrataste o poema na perfeição. Está lá tudo! Não percas o embalo. Bjs
    MAZI

    ResponderEliminar
  5. Um desafio vitorioso....Obrigado por dares cor aos sentimentos....aguardem por mais..
    BJS

    ResponderEliminar